CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA
ESTUDIO DE GRAVAÇÃO • RÁDIO DIFUSÃO • RÁDIO INDOOR • MÍDIAS ALTERNATIVAS • PROMOÇÕES
Fundada em 1979, como prestadora de serviços de gravações sonoras, produzimos spots, vinhetas, jingles e em especial, Radionovela, que além de produzir duplicávamos fita cassete ou 7/½, distribuía via Sedex para mais de 180 emissoras de rádio a nível nacional.

Para dinamizar este segmento a AGÊNCIA AMERICA DE GRAVAÇÕES se tornou uma produtora independente de rádio.
Criando, comercializando e veiculando uma programação popular (programas com 30’ ou 1:00 de duração).
Com comunicadores de renome nacional, atingiam grandes índices de audiência, confirmada pelas milhares de cartas que recebiam em nossa caixa postal, motivadas por promoções e larga distribuição de brindes. Passamos, assim, a ter um contato direto com o público, compreendendo seus anseios e características regionais.

Com o surgimento de novas tecnologias para distribuição de conteúdos, passamos a operar via satélite, que possibilitou uma programação ao vivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, formando a 1ª rede de rádio do Brasil, a AmericanSat.
Programação: “Super Sucesso” com repertório eclético
Jornalismo:
nacional 1ª e 2ª, edição, debates políticos, utilidade pública;
Entetenimento:
astrologia, bastidores, culinária, femininos e musicais;
Esporte:
resenha esportiva e transmissões de campeonatos;
Jornalismo
Entretenimento
Esportes
A rede foi inaugurada com 74 emissoras e em menos de 1 ano passamos a ter 168 afiliadas.
Para mensurar a audiência e retransmissão, disponibilizamos um call center 0800 para os ouvintes, auditado pela Embratel, onde recebíamos centenas de ligações por minuto. Criamos um banco de dados informativo junto ao publico alvo, o que possibilitou maiores resultados na veiculação de produtos e serviços nos mais variados segmentos.
Para consolidar-nos junto as emissoras de rádios participamos de vários congressos (ABERT/AESP) estreitando nosso relacionamento junto aos proprietários de rádio e/ou de seus departamentos comerciais, formando assim um mailing list com mais de 4.000 de emissoras. O mercado da mídia rádio passou a solicitar ações pontuais, o que descredenciava investimentos em rede. Passamos a utilizar nossos contatos para negociações de mídia, agilizando campanhas institucionais.
Fomos além, desenvolvemos a Radio in door exclusivamente para supermercado instalado em mais de 1.000 PDVs, com programações musicais regionalizadas, e um sistema de gerenciamento de distribuição de áudio pontual, o que possibilitava gravação e envio via satélite das ofertas. Este contato diário com os gerentes de supermercados revelava-nos todos os técnicos de promoção no varejo e comportamento dos consumidores.
Enviávamos textos comerciais efetivos que resultavam em aumento de vendas atestado pela satisfação dos supermercados e anunciantes (3 anos Nestlé e 2 anos Unilever).