CONHEÇA A NOSSA HISTÓRIA

ESTUDIO DE GRAVAÇÃO • RÁDIO DIFUSÃO • RÁDIO INDOOR • MÍDIAS ALTERNATIVAS • PROMOÇÕES

Fundada em 1979, como prestadora de serviços de gravações sonoras, produzimos spots, vinhetas, jingles e em especial, Radionovela, que além de produzir duplicávamos fita cassete ou 7/½, distribuía via Sedex para mais de 180 emissoras de rádio a nível nacional.

2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg

Para dinamizar este segmento a AGÊNCIA AMERICA DE GRAVAÇÕES se tornou uma produtora independente de rádio.
 

Criando, comercializando e veiculando uma programação popular (programas com 30’ ou 1:00 de duração).
 

Com comunicadores de renome nacional, atingiam grandes índices de audiência, confirmada pelas milhares de cartas que recebiam em nossa caixa postal, motivadas por promoções e larga distribuição de brindes. Passamos, assim, a ter um contato direto com o público, compreendendo seus anseios e características regionais.

1.jpg
2.jpg
3.jpg
4.jpg
5.jpg
6.jpg
7.jpg
8.jpg
9.jpg
3-26.jpg

Com o surgimento de novas tecnologias para distribuição de conteúdos, passamos a operar via satélite, que possibilitou uma programação ao vivo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, formando a 1ª rede de rádio do Brasil, a AmericanSat.

Programação: “Super Sucesso” com repertório eclético

Jornalismo:

      nacional 1ª e 2ª, edição, debates políticos, utilidade pública;

Entetenimento:

      astrologia, bastidores, culinária, femininos e musicais;

Esporte:

      resenha esportiva e transmissões de campeonatos;

Jornalismo

Entretenimento

Esportes

A rede foi inaugurada com 74 emissoras e em menos de 1 ano passamos a ter 168 afiliadas.

 

Para mensurar a audiência e retransmissão, disponibilizamos um call center 0800 para os ouvintes, auditado pela Embratel, onde recebíamos centenas de ligações por minuto. Criamos um banco de dados informativo junto ao publico alvo, o que possibilitou maiores resultados na veiculação de produtos e serviços nos mais variados segmentos.

Para consolidar-nos junto as emissoras de rádios participamos de vários congressos (ABERT/AESP) estreitando nosso relacionamento junto aos proprietários de rádio e/ou de seus departamentos comerciais, formando assim um mailing list com mais de 4.000 de emissoras. O mercado da mídia rádio passou a solicitar ações pontuais, o que descredenciava investimentos em rede. Passamos a utilizar nossos contatos para negociações de mídia, agilizando campanhas institucionais.

Fomos além, desenvolvemos a Radio in door exclusivamente para supermercado instalado em mais de 1.000 PDVs, com programações musicais regionalizadas, e um sistema de gerenciamento de distribuição de áudio pontual, o que possibilitava gravação e envio via satélite das ofertas. Este contato diário com os gerentes de supermercados revelava-nos todos os técnicos de promoção no varejo e comportamento dos consumidores.

 

Enviávamos textos comerciais efetivos que resultavam em aumento de vendas atestado pela satisfação dos supermercados e anunciantes (3 anos Nestlé e 2 anos Unilever).

Com a evolução rápida e eficiente da internet, houve uma modificação nos meios de comunicação. Barateando os custos de transmissões e o surgimento de centenas de empresas no segmento, pulverizando as verbas, incapacitando os custos empresariais paralelamente as redes de radio.

1.jpg